Academia Hacktown abre 90 vagas para cursos de Programação em Jogos e Robótica no IF Sertão-PE Campus Floresta


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE divulgou, na última sexta-feira (18), o edital nº 05/2019, referente à abertura de inscrições do processo seletivo para 360 vagas dos cursos de Programação em Jogos e Robótica do projeto Academia HackTown. Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), nos campi Floresta, Salgueiro e Petrolina, para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos que estejam regularmente matriculados a partir do Ensino Fundamental, prioritariamente em escolas públicas.

No campus Floresta são ofertadas 90 vagas para crianças e adolescentes divididas entre os cursos Kids 0 (idade entre 7 e 8 anos); Kids I (9 e 10 anos), Kids II (11 e 12 anos), Teens Júnior (13 e 14 anos) e Teens (15 a 17 anos). Os alunos que tiverem participado dos cursos regulares em 2018 também podem se matricular na turma subsequente ao curso realizado, independente da idade.

A inscrição é gratuita e será feita em duas etapas. A primeira etapa será realizada exclusivamente pela Internet, no período de 18 de janeiro até as 17h30 do dia 15 de fevereiro, observado o horário local, no link www.hacktown.ifsertao-pe.edu.br. Recomenda-se o uso do navegador Firefox ou Internet Explorer para acessar o sistema de inscrição.

Após o preenchimento das informações no endereço eletrônico, o candidato deverá entregar, obrigatoriamente, os comprovantes em envelope lacrado, com a cópia do comprovante de inscrição colado na frente do envelope. Para entregar os comprovantes o candidato deverá comparecer até 15 de fevereiro ao laboratório da Academia Hacktown no campus Floresta do IF Sertão-PE, nos períodos entre 08h e 11h; ou das 13h às 18h.

O processo seletivo será realizado em uma única fase e corresponde a análise da documentação descrita no edital como por exemplo o comprovante de escolaridade (boletim escolar e/ou declaração com as notas de português e matemática com carimbo da escola). De acordo com o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 26 de fevereiro e os cursos devem ser iniciados a partir do dia 11 de março.

As novas turmas terão curso com duração entre 30h a 60h, dependendo do curso. Nos cursos serão apresentados às crianças e jovens, de forma lúdica, criativa e interessante, conteúdos como: algorítimo, lógica de programação, sensores e motores, robótica, física e lógica em jogos, montagem de robôs, noções de design de games, criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos, circuitos com leds, e muita programação.

Academia HackTown - 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, surgiu com a ideia de trabalhar uma proposta inovadora. Para tanto, emprega um mix de metodologias e ferramentas para o desenvolvimento do pensamento computacional, através do ensino de programação em jogos e robótica.

Dessa forma, crianças e jovens deixam de ser meros usuários da tecnologia e são estimulados a produzir seus próprios programas, jogos e robôs. O Objetivo da Academia Hacktown é promover o ensino de programação em jogos e robótica de forma lúdica e divertida, prioritariamente, para crianças e jovens de escolas públicas do sertão pernambucano e assim, contribuir para a formação de cidadãos inventivos e criativos capazes de trabalhar em equipe para a resolução de problemas de maneira sistêmica.

Confira o edital nº 05/2019 aqui.

Contato também pelo whatsapp da Academia Hacktown (87) 99960-4540

Comentários

Anterior Proxima Página inicial