Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Beber água melhora a digestão, regula a pressão e ajuda a emagrecer


Manter a saúde em dia exige mais do que comer bem. Para que o organismo funcione direitinho, é preciso beber água. A recomendação é ingerir 35 ml de água multiplicado pelo peso de cada pessoa por dia. Ou seja, uma pessoa de 50kg deve tomar cerca de 1750 ml de água diariamente. Foi o que informou o Portal T5.

De acordo com a nutricionista Luiza Midlej, o ser humano perde, em média, 400 ml de água pela pele durante o dia. No verão, esse número tende a subir bastante. A profissional recomenda aumentar o consumo de água nessa estação em, pelo menos, 500 ml por dia. “A água é super importante para o funcionamento do nosso corpo. Auxilia na digestão, na musculatura, regula o intestino e a pressão arterial e ainda ajuda a controlar a temperatura corporal”, afirma.

A ingestão frequente de água vai além do bem-estar corporal. Luiza explica que hidratar-se corretamente pode ser um forte aliado na perda de peso, já que a sensação de sede pode ser confundida com a sensação de fome. Logo, a falta de hidratação adequada pode te levar a comer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário