Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Caminhada de 10 minutos pode melhorar as funções do cérebro


Foto Marcos Santos/USP

Pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e Universidade de Tsukuba, no Japão, confirma que reservar alguns minutos para caminhar traz benefícios para a memória e saúde mental. A grande questão é que o estudo reafirma que atividade física de baixa intensidade, realizada em um curto período, é tão importante para saúde como os exercícios de média e alta intensidade. Afinal, quer algo mais prático e simples do que caminhar por 10 ou 20 minutos todos os dias?

A pesquisa contou com a ajuda de 36 jovens, que participaram de um jogo de memória. Os resultados foram melhores depois que o grupo realizou algum tipo de atividade de baixa intensidade: caminhada  ou ciclismo. Dessa forma, o estudo constata que atividade física, de mogo geral, tem o poder de alterar as funções do cérebro de forma imediata, especialmente no que diz respeito à memória, coordenação e comunicação.

O exercício não precisa ser realizado de forma prolongada ou intensa para que as pessoas consigam observar os benefícios. E aí, vamos caminhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário