Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Carnaíba completa 1 ano sem registro de homicídio


O município de Carnaíba, localizado no Sertão do Pajeú, no interior de Pernambuco, completou 1 ano sem ocorrências de homicídios nesta terça-feira (15/01/19).

O último homicídio registrado, ocorreu no dia 14 de janeiro de 2018, no distrito da Itã, na zona rural, tendo como vítima, Hortêncio José do Nascimento, 78 anos, que foi atingido por golpes de faca, sendo 03 (três) na região torácica, e 01 (um) na cabeça, por motivo de discussão.

O resultado positivo envolve um conjunto de ações e parcerias importantes, a exemplo do Governo do Estado, Prefeitura de Carnaíba, Ministério Público e Polícia Militar.

Assim como também, nomeação do delegado Guilherme Silva, policiais presentes em festas para garantirem uma diversão segura, com ordem e tranquilidade, câmaras de segurança instaladas em vários pontos da cidade, e o poder público que contrata bandas que não estimulam a violência.

Além disso, também destacando o trabalho do 23° batalhão de Polícia Militar, que estar realizando um projeto inovador nas cidades de Carnaíba e Quixaba, chamado “Visita Tranquilizadora”, onde consiste na identificação de possíveis rixas, intrigas, ameaças, violência doméstica e quaisquer delitos primários que possam ser motivos para crimes violentos letais intencionais, homicídio, e fazendo o acompanhamento desses casos através de visitas policiais. Os resultados alcançados estão sendo surpreendentes principalmente na diminuição dos índices de reincidência do crime de violência doméstica.

A inovação de ideias, a aproximação com a comunidade e o trabalho em conjunto com os órgãos responsáveis e colaboradores pela promoção de segurança pública, tem papel fundamental para a diminuição dos índices de criminalidade em Carnaíba. Um feito a se comemorar, haja vista o direito à vida que está sendo garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário