Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Mulher é picada por cobra enquanto usava o vaso sanitário


Se você é daqueles medrosos, se prepare para ter medo, a partir de agora, até de ir ao banheiro à noite. Uma mulher foi mordida por uma cobra que estava escondida dentro do vaso sanitário em Brisbane, na Austrália. Helen Richards, de 59 anos, foi atacada na última terça-feira, quando foi ao sanitário no escuro na casa de um parente.

Em entrevista à imprensa local, a australiana contou que sentiu uma “picada afiada” quando sentou no vaso. “Eu dei um pulo com as calças arriadas e me virei para ver o que parecia ser uma tartaruga de pescoço comprido voltando para dentro do vaso”, disse Richards ao jornal The Courier Mail.

Entretanto, a realidade estava longe de ser uma tartaruga, era, na verdade, uma cobra píton-carpete de 1,5 metros. Esta espécie é comum ao longo da costa leste da Austrália e não é venenosa.

Socorro

O resgate do réptil veio da tratadora Jasmine Zeleny, que afirma que as cobras píton-carpetes são relativamente inofensivas. “Infelizmente, a porta de saída da cobra foi bloqueada, ela se assustou quando Richards sentou e atacou com medo”, explicou à BBC.

“Quando cheguei lá, ela tinha prendido a cobra e se acalmado. Richards lidou com a situação toda muito bem”, lembra a profissional. Segundo Zeleny, a australiana tratou as pequenas marcas de mordida com antisséptico. Esta serpente não é venenosa, mas é recomendado tomar vacina antitetânica em caso de picada.

Calor

Zeleny também afirmou que é comum encontrar cobras procurando água em vasos sanitários quando está muito quente. A Austrália, por exemplo, enfrentou recentemente um calor extremo e várias espécies de animais selvagens sofreram, com relatos de mortes em massa de cavalos, morcegos nativos e peixes.

Via Blog o Viral

Nenhum comentário:

Postar um comentário