Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Prévia carnavalesca de Olinda recebe esquema especial de infraestrutura



Os foliões que foram à prévia carnavalesca nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, durante todo este domingo (20), desfrutaram, além de muita diversão, de uma infraestrutura para melhor funcionamento do local neste período. Participantes da folia perceberam a diferença, quando comparado ao fim de semana anterior, quando carros e foliões se misturaram nas ladeiras.

O esquema especial, organizado pela Prefeitura de Olinda, deve funcionar durante os próximos cinco fins de semana, até o dia 2 de março, quando começa oficialmente o Carnaval.

Não só o trânsito e passagem de pedestres receberam atenção especial. Foliões também contaram com o funcionamento de banheiros químicos, 50 no total, de acordo com a prefeitura, e agentes de trânsito em vários pontos da Cidade Alta para impedir, principalmente, estacionamento irregular e acesso de veículos não credenciados.

Foram montados bloqueios móveis e fixos, para controlar a entrada de moradores, detalhou o secretário de Trânsito e Transportes de Olinda, Jonas Ribeiro. Cerca de 30 agentes municipais atuaram no disciplinamento dos acessos.

Ribeiro alertou para que os moradores também colaborem para melhorar a mobilidade nesse período de prévias. “Quem tiver garagem, deixe os carros guardados durante o fim de semana, e não na rua. Mas, se for necessário utilizar o veículo, que evite o horário entre 15h e 22h por conta do grande fluxo de pessoas neste período.” O secretário lembrou que, em caso de urgência, pode-se acionar a secretaria de Controle Urbano ou mesmo o Samu, para que se utilize viaturas oficiais no socorro.

“Para quem não mora em Olinda, evite vir de carro particular. Temos fiscais nas paradas de ônibus para que os coletivos não ignorem os passageiros. Ônibus, carros de aplicativos e táxis terão circulação facilitada”, garantiu o secretário. (JC Online/com informações de Edilson Vieira / Editoria de Cidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário