Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Quarta-feira de atividades e oficinas em Solidão com o “UFPE no Meu Quintal”


O dia de ontem (quarta-feira 23/01) foi de muitas atividades e oficinas realizadas na sede e na zona rural de Solidão, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, onde aconteceram várias ações incluindo uma grande participação dos solidanenses juntamente da equipe do UFPE, que estão satisfeitos e felizes com a participação do público em tudo que está acontecendo na cidade, Pelo Sinal, São Francisco, Jardim, Barreiros e outras localidades do município.

As atividades está sendo um momento único para todos os envolvidos, por que além de todo o conhecimento partilhado, a equipe da UFPE interage com a população do campo.

As atividades desta quarta foram: Sistema de Garantia de Direitos, Jogos olímpicos da era moderna, utilizando o RPG como uma proposta didática de vivenciar transformações vividas pelo momento olímpico.

Workshop: Praticando segurança alimentar e nutricional na cozinha, inclusão no contexto escolar, importância das orientações para o público feminino sobre as incontinências urinárias, sistema de garantia de direitos, educação em saúde como forma de orientar e prevenir sobre as principais infecções sexualmente transmissíveis, capacitando a população leiga para a prática de primeiros socorros, oficina de produção áudio visual, cutucando o óbvio com arte; reaproveitamento de frutas, verduras, legumes e temperos para a produção de tintas caseiras para desenho infantil. Inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação no âmbito educacional.

O curso será de 21 a 27 de janeiro, e as inscrições são realizadas nas Secretarias de Educação e coordenadores de grupo, com encerramento nesta próxima sexta-feira, dia 11/01, e não há limites, pode se inscrever em quantos cursos quiser havendo disponibilidade nos horários.

Fotos: Jamilly, Simony Marques, Telma, Claudia, Marcia Assunção, Monica Lima, Fabiana e Silvia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário