Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Secretaria de Saúde de Carnaíba e Programa Mãe Coruja realizaram o projeto: O AMOR DE SER MÃE.


A Secretaria de Saúde de Carnaíba, em parceria com o Programa Mãe Coruja Pernambucana e com a fotógrafa Alexsandra Ariany, realizaram o projeto: O AMOR DE SER MÃE.

O mesmo tem como objetivo principal estreitar o vínculo da mãe com o bebê, como também estimular a autoestima das gestantes.

"Acreditamos que foi possível proporcionar às gestantes uma interação com o bebê de maneira prazerosa, onde os sentimentos e a expectativa frente à gestação vão sendo aflorados " relata Janiele Mabele- coordenadora Pedagógica do Programa.

No momento foi realizado técnicas de relaxamento, Arte Gestacional ( onde tem como protagonista a barriga da mulher grávida).

O desenho criado na barriga pode ser do gosto da grávida, do pai o da família, o mesmo ajuda a compreender como está o bebê na barriga da mãe; depois as gestantes passaram por uma sessão de fotos como opção de recordação desta bela etapa da vida.

O projeto contou com a colaboração e parceria de Anaiza Leite, Adislânia, da Enfermeira Renna e do Prefeito Anchieta Patriota, que tem dado total apoio ao projeto, que também é apoiado pela secretária de saúde, Selma Marques, que sempre tem se disponibilizado com apoio do mesmo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário