Aberto o período de inscrições do concurso público da Guarda Civil de Petrolina


Os candidatos interessados em concorrer a uma das 80 vagas disponíveis no concurso público da Guarda Civil de Petrolina já podem se inscrever no processo seletivo. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet no endereço eletrônico do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), www.idib.org.br. O período de inscrições começou nesta sexta-feira (01) e segue até o dia 17 de março de 2019.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter pelo menos o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B. Por meio da Comissão Especial de Concurso Público, a Prefeitura de Petrolina fará o acompanhamento e a fiscalização de todo o certame. A taxa de inscrição custa R$ 125,00 e o pagamento deverá ser efetuado até 24h após a emissão do boleto bancário.

ISENÇÃO DA TAXA

De acordo com o Decreto Federal n.º 6.593, de 02 de outubro de 2008 e pela Lei Municipal de Petrolina nº 2.992, de 09 de janeiro de 2018, em seu inciso I do Art. 2º, candidatos que possuírem baixa renda e aqueles que forem doadores de sangue regulares podem pedir a isenção da taxa de inscrição no concurso público. Os interessados em fazer esse pedido, devem acessar o site do IDIB e clicar no link específico disponível para essa solicitação durante o período de 11 a 12 de fevereiro de 2019.

De acordo com as instruções contidas no edital, para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o candidato deve ter efetivado sua inscrição até o dia 08 de fevereiro. Caso o pedido seja indeferido, após checagem das informações apresentadas pelo candidato para a organização do concurso, um novo boleto deve ser emitido no site do IDIB para o pagamento da devida taxa de inscrição.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial