Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Comissões da OAB-PE lançam campanha de combate ao assédio no Carnaval


As Comissões de Direitos Humanos (CDH) e da Mulher Advogada (CDMA) da OAB-PE promovem, na próxima terça-feira (19), o lançamento da campanha “Carnaval Sem Assédio: se a mulher disser não, não insista!”, com o objetivo de conscientizar os foliões sobre o assédio sexual contra as mulheres durante a folia.

O lançamento da campanha será às 18h no auditório do Café Liberal 1817, na avenida Marquês de Olinda, 174, no Centro do Recife. Além de membros das duas Comissões da OAB, representantes das instituições públicas ligadas à área de segurança e de prevenção à violência e de entidades da sociedade civil dedicadas às causas em defesa das mulheres também participam do ato.

De acordo com a secretária-geral da CDH, Izabelle Garrido, o objetivo do encontro é discutir com as mais diversas entidades sociais o assédio às mulheres e reforçar o trabalho de conscientização. “É um trabalho que fizemos em outros anos e vamos continuar fazendo”, afirma.

Ela informa que as duas comissões irão confeccionar folders e cartazes contendo o slogan da campanha, além de vários números de telefones úteis para mulheres vítimas de assédio (conforme card acima), como o disque-denúncia e a delegacia da mulher. O material será distribuído nos fóruns do Grande Recife, nas universidades e na rede de entidades públicas e da sociedade civil de apoio às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário