Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Compesa segue com obras para reparar tubulação da Adutora do Agreste que estourou às margens da BR-232


Após um tubulação da Adutora do Agreste estourar às margens da BR-232 nessa terça-feira (12), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou as obras para reparo do problema logo após o ocorrido. O estouro causou um grande vazamento de água entre os municípios de Sanharó e Belo Jardim. Na manhã desta quarta-feira (13), uma equipe da companhia voltou ao local para dar seguimento às obras.

Por meio de nota, a Compesa informou que assim que tomou conhecimento do fato, adotou o procedimento de fechamento dos registros para o início dos serviços de reparo, que foram imediatamente iniciados, antes das 08h. A atuação das equipes foi rápida porque os profissionais estão em plantão permanente em função da fase de testes da Adutora do Agreste/Moxotó, que está transportando água para o município de Belo Jardim.

Prazo para concerto

Como se trata de um serviço em uma tubulação de grande porte , de 1,20 metros de diâmetro, a nota diz ainda que a previsão é que o conserto seja concluído até esta sexta-feira (15). Assim que for finalizado, a Compesa irá retomar o enchimento da Adutora do Agreste para voltar a abastecer Belo Jardim com água do Rio São Francisco, finaliza a nota. (NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário