Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Concurso público para a Guarda Civil de Petrolina tem edital publicado


Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o edital do concurso público da Guarda Civil de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A seleção é destinada ao preenchimento de cargos efetivos. Segundo a prefeitura, ao todo, vão ser 80 vagas, sendo 40 para cadastro de reserva. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter, pelo menos, o ensino médio completo.

As inscrições começam no dia 1 de fevereiro e seguem até 17 de março e devem ser feitas exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 125,00 e paga até 24 horas após a emissão do boleto bancário. De acordo com o Decreto Federal n.º 6.593, de 02 de outubro de 2008 e pela Lei Municipal de Petrolina nº 2.992, de 09 de janeiro de 2018, em seu inciso I do Art. 2º, candidatos que possuírem baixa renda e aqueles que forem doadores de sangue regulares podem pedir a isenção da taxa de inscrição no período de 11 a 12 de fevereiro de 2019, de acordo com as instruções contidas no edital.

As provas estão previstas para acontecer no dia 5 de maio deste ano. O exame será realizado em duas etapas. A primeira terá cinco fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos e investigação social. Todas de caráter eliminatório. A segunda fase, também eliminatória e classificatória, será composta por duas etapas: fase teórica do Curso de Formação Profissional e fase prática do Curso de Formação Profissional. O concurso público tem validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário