Gestores do Iterpe visitam as Unidades Regionais para dialogar sobre o planejamento 2019


A execução das ações de acesso à terra estão sendo discutidas entre os gestores do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco - Iterpe, visando fortalecer o trabalho de desenvolvimento no Estado. Nesta segunda-feira (11/02), o presidente do órgão, Altair Correia, visitou as Unidades Regionais de Caruaru e Garanhuns junto dos gerentes das áreas que são pilares das políticas fundiárias, para conhecerem as equipes e dialogarem sobre a construção do planejamento 2019 a ser realizado de forma integrada.

“As proposições que estamos dialogando tem como foco a sustentabilidade das ações de acesso à terra. Para isso, estamos buscando encontrar, em conjunto, os caminhos que potencializarão o trabalho que a equipe realiza para beneficiar as famílias rurais por meio das ações do Instituto”, pontuou Correia.

O Iterpe é o órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário responsável pela execução das políticas de Regularização Fundiária de áreas rurais, Reordenamento Agrário e Crédito Fundiário. Dentro de alguns dos benefícios gerados das suas ações, estão os títulos de acesso à terra, a contribuição para o desenvolvimento econômico do Estado por meio da regularização de áreas voltadas à implantação dos parques de energias renováveis e criação de assentamentos e unidades produtivas.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial