Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Governo Bolsonaro tem pé manco, que é a família, diz deputado


Em entrevista no programa Resenha Política desta sexta-feira (15), o deputado estadual Erick Lessa (PP) criticou a interferência da família do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no governo. “O governo Bolsonaro tem três pés muito bem montados e um pé manco”, afirmou, citando como tripé da gestão os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia) e os generais. “O pé manco é a família. A gente tem percebido que os três filhos fazem muita besteira, trazem muito prejuízo”, afirmou.

“É o pé manco do tripé que acaba prejudicando todo o governo, inclusive a credibilidade perante a sociedade para ter o apoio para aprovar medidas importantes no Congresso Nacional”, disse.

A temperatura da crise no governo Bolsonaro se elevou após a TV Record exibir na noite de quarta-feira (13) uma entrevista com o presidente, a primeira após receber alta do hospital Albert Einstein. À emissora, Bolsonaro praticamente rifou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, ao dizer que ele poderá “voltar às origens” caso fique comprovado seu envolvimento em suspeitas de desvio de recursos eleitorais.

A entrevista ocorreu antes de o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidente, postar no Twitter a acusação de que o ministro havia mentido sobre ter conversado com Bolsonaro. Carlos foi além e divulgou o áudio enviado por Bolsonaro a Bebianno, pelo WhatsApp, no qual ele se recusa a atender ao subordinado. A ala militar do governo, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), agiram para tentar apagar o incêndio. (Blog de Jamildo/NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário