Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Iterpe e empresa de energia renovável discutem viabilizar ampliação de projetos de parques eólicos


Nesta terça-feira (19), a equipe do Iterpe e da empresa Sowitec se reuniu, na sede do órgão, para reafirmar a parceria que tem por objetivo a regularização fundiária de imóveis rurais para fins de implantação de projeto de instalação de parque eólico em diversas regiões do Estado. A ocasião marca a retomada do termo de cooperação técnica, que iniciou em 2015.

“Apesar dos desafios, o Iterpe está buscado parcerias, entre elas, com a iniciativa privada, atuando como facilitador do progresso das ações agrárias no Estado e, ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento de projetos de energias renováveis em Pernambuco”, comentou o presidente do Instituto, Altair Correia.

Com o convênio, os agricultores da região terão a aquisição dos títulos de terra definitivos, tornando-se enfim proprietários, seguros juridicamente com a posse da terra. Além disso, o projeto promove inclusive o desenvolvimento econômico das regiões, tendo em vista que as famílias rurais beneficiadas com a instalação de aerogeradores ou linhas transmissão em seus imóveis, também terão a oportunidade de receberem uma quantia mensal pela cessão do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário