Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2019

“Mamãe eu quero” e “Teleteco da Folia” animam foliões em Triunfo


Os Blocos “Mamãe eu quero” e “Teleteco” vão garantir a animação no melhor carnaval do Sertão do Pajeú.  No sábado (2/3) e na terça-feira (5/3) de folia, os tradicionais blocos do Sesc Triunfo sairão às principais ruas da cidade para alegrar os foliões de todas as idades, acompanhados por uma orquestra de frevo.

Celebrando sete anos de existência, o bloco infantil “Mamãe eu quero”, fará a alegria da criançada e de toda a família. A concentração começa às 15h, na Fábrica de Criação Popular do Sesc. Em seguida, os foliões fantasiados percorrem as principais ruas de Triunfo em direção à Estação do Teleférico, onde acontecerá uma matinê com a apresentação musical. Na ocasião, a Prefeitura vai inaugurar o letreiro de Triunfo às margens do Lago João Barbosa Sitônio.

Na terça-feira de Carnaval (5/2), é a vez do bloco “Teleteco da Folia” arrastar os foliões. A concentração será às 10h, na estação do Teleférico, que inspirou o nome da agremiação. Criado com o intuito de apresentar aos hóspedes do Hotel do Sesc a folia triunfense, o “Teleteco da Folia” está em sua 12ª edição, e reúne turistas e comunidade na folia. Durante o cortejo, os foliões entram na brincadeira no compasso dos Caretas, que estalam seus relhos animando a multidão. A Serpente do Açude, uma das mais conhecidas lendas da cidade, também será lembrada por uma alegoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário