Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Prefeito Anchieta Patriota abre ano letivo e inaugura piscinas na Escola Municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (11/02/19) a solenidade de abertura do ano letivo da Rede Municipal de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, que reuniu na quadra da Escola Municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo, professores, coordenadores, alunos, pais de alunos, equipe pedagógica, vereadores, secretários, diretores da gestão Carnaíba de Todos Nós.

O prefeito Anchieta Patriota ao fazer o uso da palavra deu as boas-vindas aos docentes e falou das conquistas obtidas na educação carnaibana. “É uma satisfação recebe-los para mais um ano letivo, meninos e meninas pela primeira vez essa escola, recebendo uma premiação aqui no “Conectando”, e lembro sempre que fomos pioneiros nessa premiação. Carnaíba dá o exemplo, onde o ano passado fomos a 2ª melhor rede escolar municipal, nas séries iniciais 2º lugar e 4º nas séries finais. Isso é motivo de comemoração”. Anchieta também falou da entrega das piscinas. “Quero deixar a alegria por estar compartilhando a entrega desse espaço, destas 3 piscinas aqui na escola, um espaço com mais de 500m² com 3 piscinas, isso não só para Carnaíba não, também vamos levar para os distritos povoados que tem o número maior de alunos”, concluiu o gestor.

Logo depois foi realizada a entrega de 63 tablets aos alunos e professores das escolas: Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Mello, Complexo Educacional Governador Miguel Arraes, Pe. José de Anchieta e Pe. Frederico Bezerra Maciel, onde obtiveram o melhor desempenho no “Conectando 2018” nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental.


Dentro da programação foi entregue o Parque Aquático, onde foram construídas 03 piscinas na unidade de ensino, além de outras ações importantes que vão beneficiar os alunos da escola. 

Até o momento na rede municipal de ensino para este ano 2019, já são mais de 3.800 alunos matriculados, tanto na sede quanto na zona rural, e para o prefeito Anchieta Patriota, o vice Júnior de Mocinha, a coordenadora Maria José e toda gestão municipal, investir na educação, é o caminho mais viável para a transformação e para a mudança de uma sociedade, e Carnaíba dá esse exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário