Secretaria de Educação de Arcoverde reúne professores e anuncia pagamento do piso salarial


Os professores arcoverdenses receberam uma boa notícia na manhã desta sexta-feira, 8, durante o “I Encontro da Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde – Edição 2019”. Na ocasião, o controlador municipal, Aldênio Ferro, informou que a prefeita Madalena Britto deve enviar à Câmara de Vereadores na próxima semana o projeto de lei que garante o pagamento do piso nacional da categoria.

Segundo Aldênio, o governo pretende pagar o salário com reajuste ainda em fevereiro. Ele destacou que, mesmo sendo obrigação, muitos municípios não estão conseguindo pagar o piso por dificuldades financeiras. “Nós sabemos que mesmo sendo lei, muitos municípios não têm conseguido pagar o piso. Mas Madalena não se cansa. A prefeita sempre luta para cumprir a lei e para satisfazer os professores”, disse.

Além de professores, o encontro também contou com a participação de gestores e coordenadores de todas as escolas da rede municipal e integra a Semana de Início do Ano Letivo. Estiveram presentes a nova secretária de Educação, Zulmira Cavalcante, o controlador Aldênio Ferro e Irailda Leandro, do Sindicato dos Servidores Municipais.

O evento começou com apresentação da Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e foi desenvolvido com oficinas ministradas por profissionais da Editora FTD e uma palestra com o tema “Protagonismo Juvenil, o que eu tenho a ver com isso?”. Da redação do Blog Alvinho Patriota

Comentários

Anterior Proxima Página inicial