Páginas

sábado, 16 de março de 2019

Ao lado dos deputados Danilo Cabral e Lucas Ramos, Anchieta Patriota inaugura Barragem na Itã



Na manhã desta sexta-feira (15/03/19) o prefeito Anchieta Patriota, ao lado dos deputados Danilo Cabral e Lucas Ramos, que estiveram cumprindo agenda no Sertão do Alto Pajeú, realizaram a solenidade de inauguração da Barragem da Itã. A obra foi realizada pela Prefeitura do Município de Carnaíba, graças a um investimento de R$ 150 mil feito com recursos do tesouro municipal.


Na oportunidade, também foram entregues 50 kits de irrigação para famílias de agricultores. O material foi adquirido pela Prefeitura por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e conta com caixa d’água de 1.000 litros, canos, bomba elétrica, mangueira e gotejador. Cada kit tem capacidade para irrigar uma área de 0,5 hectare. “Com a entrega dos equipamentos, estamos melhorando a produção de batata doce, macaxeira, inhame, frutas e hortaliças”, disse o prefeito.


“No ano passado estivemos aqui, e você Anchieta com um investimento pequeno, realizou a obra do Leitão, e aqui não foi diferente, foram R$ 150 mil reais que investidos aqui, e que vai melhorar a qualidade de vida do povo da borda do Pajeú e da comunidade da Itã, e Anchieta tem uma sorte que quando faz a Barragem, Deus manda água e começa a juntar água onde foi feito a obra”, disse Danilo.

“A inauguração da Barragem da Itã é uma demonstração do cuidado e da responsabilidade que o prefeito Anchieta tem com o desenvolvimento de Carnaíba e com melhoria da qualidade de vida da população. É mais um exemplo do gestor arrojado que é, conseguindo destinar recursos próprios para a obra sem comprometer outros serviços públicos prestados pelo município”, destacou Lucas.

A barragem já represou mais de 2,8 Km do leito do Rio Pajeú e está sangrando graças às chuvas que caíram recentemente na região. Aproximadamente 120 ribeirinhos que vivem nas proximidades das margens do rio foram beneficiados com a obra, que possibilita a melhoria nos sistemas de irrigação para a agricultura familiar e fomenta a pesca artesanal do município. O prefeito Anchieta Patriota (PSB) descerrou a placa de inauguração junto com Lucas Ramos e o deputado federal Danilo Cabral (PSB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário