Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Exposição reúne criadores de cavalos mangalarga marchador em Pernambuco


Criadores de cavalos Mangalarga Marchador de todo o Nordeste participam da 3ª edição da Expo Camaragibe que está sendo realizada no Parque Haras Cascatinha, localizado no km 8 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe (PE).

Na Exposição, que começou nesta quinta-feira (28) e vai até domingo, 250 animais de alta linhagem estão participando de julgamentos para escolha dos melhores exemplares em diversas categorias. O evento tem como objetivo não só promover o constante melhoramento genético da raça, mas também divulgar as qualidades do Mangalarga Marchador para criadores e usuários adeptos das cavalgadas.

“A raça vem se expandindo cada vez mais devido a sua característica única que é marcha, um passo acelerado que transporta o cavaleiro de maneira cômoda, sem os impactos dos cavalos de trote”, explica João Fragoso, um dos organizadores do evento.

No sábado, dia 30, será realizado, às 19h, o 3º Leilão Haras Cascatinha e Convidados no qual serão ofertados 45 lotes de animais e embriões. O leilão é a oportunidade para usuários e criadores adquirem animais de alta linhagem genéticas em condições facilitadas em 36 parcelas. Os preços dos animais variam de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário