Flores: Prefeitura amplia projeto de instalação de luminárias de LED a luz solar


Uma nova tecnologia de iluminação está sendo instalada, no município de Flores-PE.  São 60 luminárias de LED que funcionam com energia solar. Já foi contemplada com a instalação: a Praça Farmacêutico Andrada, no centro da cidade, a entrada do distrito de Fátima e esta semana, a gestão municipal, através da Secretaria de Infraestrutura deu continuidade ao projeto, instalando novas luminárias, que vai contemplar a Avenida Deputado Wilson Florentino Santana. 

Marconi Santana, prefeito do município, assegura que a nova iluminação vai ajudar na redução do consumo de energia elétrica. “Vamos ter mais sobra de recurso, para garantir novos investimentos no município de Flores”. 

“Estamos otimizando os recursos públicos, garantindo energia limpa e proporcionando mais segurança para população – já que, no caso de falta de energia elétrica, estes pontos que já receberam essa nova tecnologia continuarão iluminados”, destacou o secretário infraestrutura, Júnior Campos

O sistema funciona pela captação de energia dos painéis individuais, que durante todo o dia recebem luz solar e a transforma em energia elétrica. A carga é transferida para a bateria, que aciona a luminária de lâmpadas de LED acopladas aos braços metálicos do poste. 

Em dias de sol o abastecimento é maior que nos dias em que ele não aparece, mas basta ter claridade para funcionar. Quando escurece o sensor faz com que as luzes se acendam automaticamente. Cada lâmpada de LED ilumina o equivalente a uma lâmpada convencional de 150 watts.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial