Páginas

sábado, 9 de março de 2019

Foi o primeiro grande ato contra a presidência de Bolsonaro, diz Humberto sobre o 8 de março


Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) participou, nesta sexta-feira (8), no Recife, de ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento reuniu milhares de mulheres que saíram em passeata da Praça do Derby pelas ruas do centro da cidade. Segundo o senador, o evento foi o primeiro grande ato de rua contra o governo de Bolsonaro.

Além das pautas histórica das mulheres contra o machismo, racismo e homofobia e pela igualdade de direitos, a Reforma da Previdência proposta pelo presidente também esteve em pauta. Nos cartazes, nos gritos de protesto, nas camisas, várias foram as manifestações contra Bolsonaro.

"Hoje, as mulheres saíram às ruas para mais uma vez pedir igualdade e dar um basta ao machismo. Somos o quinto país no mundo no número de feminicídios. E os dados de violência contra a mulher são alarmantes. Segundo o Datafolha, 16 milhões de mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no Brasil no ano passado. O número é o mesmo que o de habitantes do Equador. Por isso, essa é uma luta se faz urgente, ainda mais agora quando o país vive sob o comando do governo mais misógino que se tem notícia, um presidente que disse ter fraquejado ao ter uma filha mulher. E, por isso, é absolutamente natural que ele seja alvo de críticas aqui também", afirmou o senador Humberto Costa.

A morte da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada no ano passado, no Rio de Janeiro, também foi lembrada no Recife, assim como a prisão injusta do ex-presidente Lula. "Quando morreu Marielle, morreu um pouco da nossa democracia. Tentaram calar a sua voz, mas ela se multiplicou, virou semente. Mais do que uma homenagem, a lembrança de Marielle é também um grito contra tantas injustiças. E o mesmo que tentam fazer com Lula, que está preso sem provas", disse o senador. 

Viagem - Neste sábado, o líder do PT fará um giro pela Zona da Mata Norte e pelo Agreste. Na pauta, a entrega de equipamentos e encontro com lideranças políticas das regiões. O senador cumpre agenda nos municípios de Glória do Goitá, Feira Nova, Limoeiro e Lagoa do Carro. "A atividade faz parte do nosso trabalho de conversar com a população, ouvir as demandas e acompanhar de perto as ações nos municípios", afirmou Humberto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário