Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2019

Mourão cancela viagem ao Recife para receber título de cidadão


O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), não viajará mais ao Recife nesta sexta-feira (8) para receber o título de cidadão da capital pernambucana. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), autor da proposta, e confirmada pela Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, em vídeo, Mourão foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para resolver um “assunto não informado”.

“Segundo a equipe organizadora da vice-presidência, que já se encontrava na Casa, a razão para o adiamento se deve a compromissos supervenientes que demandam a presença do vice-presidente”, afirmou um comunicado oficial da Casa.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Mourão tenta contornar uma crise provocada pela declaração de Bolsonaro de que só existe democracia e liberdade quando as Forças Armadas assim o quiserem. A cúpula militar no governo teria ficado insatisfeita com a fala do presidente.

Uma nova data será marcada para a entrega da homenagem pela Câmara Municipal do Recife. A solenidade seria nesta sexta-feira, às 15h. Blog do Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário