Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2019

Secretaria Municipal de Saúde promove ações de educação em saúde no combate as arboviroses em Carnaíba


A prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações no enfrentamento das arboviroses neste mês, em várias localidades do município, buscando reduzir o Índice de Infestação Predial-IIP e alerta a população sobre cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Nesta quinta-feira, 14/03, as ações ocorreram na Lagoa do Caroá, contando com a participação das equipes de Saúde da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, tendo ainda parceria do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Secretaria de Assistência Social (CREAS, CRAS, Criança Feliz), Secretaria de Educação, com participação dos alunos, Secretaria de Infraestrutura e Diretoria de Meio Ambiente.

Na ocasião, foram realizadas visitas as famílias da localidade, com orientações e informações sobre a situação epidemiológica da comunidade e demonstração de como eliminar possíveis focos do mosquito no âmbito residencial. Além disso, a Secretaria de infraestrutura enviou suporte de máquinas para realizar a limpeza de terrenos e locais públicos suscetíveis a criadouros do mosquito.

Segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde, as ações serão reproduzidas ainda, nos dias: 21/03, em Ibitiranga; 27/03 no povoado ita; e 28/03 em Serra Branca.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário