Sport goleia o Petrolina e vai encarar o Salgueiro nas semifinais do Pernambucano


O Sport se classificou como líder da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Petrolina, em oitavo, ainda teve de esperar um imbróglio judicial que envolveu o Flamengo-PE. A vaga nas oitavas só foi confirmada na última quinta-feira. Diante desse cenário, além da tradição que os dois clubes têm no futebol, esperava-se um Sport favorito. E isso foi confirmado na Ilha do Retiro. De maneira tranquila, o Leão venceu por 4 a 0, com gols de Luan, Hernane, Leandrinho e Ezequiel. Agora, o Leão enfrenta o Salgueiro nas semifinais. A data da partida ainda não foi marcada.

Primeiro tempo

O Petrolina bem que tentou igualar as forças com o Sport no início do jogo. Os sertanejos não se limitaram a só marcar o Leão e também tentaram fazer força ofensiva. Mas o ímpeto não durou muito tempo. O Sport, que já tinha chegado perigosamente em uma cobrança de falta de Hernane, abriu o placar com Luan. Depois, o Brocador sofreu um pênalti claro, que ele mesmo converteu. Com o 2 a 0 no placar, a classificação já estava bem encaminhada.

Segundo tempo

O Sport voltou com uma postura totalmente diferente da que teve no início do primeiro tempo. Desde que o juiz apitou para o início da segunda etapa, o Leão foi para cima com vontade de matar o jogo o quanto antes. E aos 12 minutos, Leandrinho bateu de fora da área para marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra – o terceiro do Sport no jogo. O que já estava tranquilo, se tornou fácil e virou goleada aos 36 minutos, quando Ezequiel fez o quarto gol do Sport e fechou o placar em 4 a 0. E o Leão, trocando passes e controlando o jogo, garantiu a classificação.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial