Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2019

Alberes Lopes Secretário do Trabalho visita Triunfo e Floresta nesta semana para discutir Arranjos Produtivos Locais


O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, visita, nesta sexta-feira (26), o município de Triunfo, no Sertão, a convite do prefeito João Batista Rodrigues dos Santos (PR), para discutir o Arranjo Produtivo Local do Café. O objetivo do secretário é ver de perto o potencial da cidade para que o governo estadual e prefeitura possam traçar planos para incentivar a produção e melhorar a qualidade do café, de modo que o produto possa ser reconhecido nacionalmente. Além de Triunfo, outro município que entrará na Rota do Café é de Taquaritinga do Norte.

Na viagem ao Sertão, Alberes Lopes também passará pelo município de Floresta, onde será lançado o mais novo projeto da Seteq, chamado de “Valorizando a Pele”, que será lançado em maio. O Valorizando a Pele é uma parceria com o Sebrae e visa estimular a produção de couro nos municípios de Floresta, Tacaratu, Petrolândia e Serra Talhada, todas no Sertão de Pernambuco.

De acordo com Alberes Lopes, a secretaria pretende qualificar cerca de 100 pessoas, inicialmente, nas cidades mencionadas, para potencializar o que já existe de melhor nesses municípios: a utilização do couro de ovinos e caprinos.

De acordo com dados do IBGE, Pernambuco apresenta o segundo maior rebanho de caprinocultura do Nordeste, atrás apenas do Estado da Bahia. Essa criação se encontra, principalmente, no Sertão pernambucano, com 51% do total de animais, ressaltando que cerca de 26% encontram-se nas cidades de Floresta e de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário