Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Carnaíba realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/04/19), em Carnaíba, no Sertão do Estado, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema " Os desafios de Envelhecer no século no século XXI e o papel das políticas públicas". O evento aconteceu no prédio do teatro José Fernandes de Andrade, que fica no centro da cidade.

A programação contou com os discursos das autoridades presentes como: prefeito Anchieta Patriota, Júnior de Mocinha (Vice-prefeito), Kátia Santos (Secretária de Assistência Social), Everaldo Patriota (Vereador), Antônio Viturino (Conselho do Idoso).


Dona Adelma Raquel leu um poema e logo depois teve Kátia Santos lendo o regimento e em seguido palestra com Arlindo Júnior.

A discussão será dividida em eixos temáticos.

I-  Direitos fundamentais na Construção/ Efetivação das Políticas Públicas.
Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.

II- Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

III- Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

IV- Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do  controle social na geração e implementação das  políticas públicas.

A discussão foi muito proveitosa,  com a participação do nosso gestor,  Rede socioassistencial e nossos idosos. O prefeito destacou as políticas direcionadas aos idosos que vem executando em nosso município e que é um compromisso do mesmo com toda sua equipe.

Mostramos também os pontos que sofrerão com a reforma da previdência sendo aprovada, aposentadoria rural e BPC, atingindo diretamente nossos idosos


Nenhum comentário:

Postar um comentário