Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é vivenciado nas escolas municipais de Solidão


O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em dezembro de 2007 que definiu o dia 2 de abril como marco de mobilização mundial. Nesse intuito, a Secretaria Municipal de Educação, Coordenação de Educação Inclusiva e as escolas da Rede Municipal de Educação de Solidão/ PE, realizaram atividades sobre O Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Autismo ou Transtorno do espectro Autista (TEA) compromete habilidades de comunicação e interação social dos indivíduos em múltiplos contextos. O Autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias, seu grau de comprometimento pode ser leve ou grave.

A Coordenadora de Educação Inclusiva Norma Zedron, afirma que os trabalhos foram feitos em toda rede e intensificados nas escolas: José Gonçalves, Turma da Mônica e Manoel Marques de Oliveira, nessas instituições temos um maior número de alunos com autismo. 

As atividades de conscientização e mobilização realizadas nas escolas contaram com o apoio e participação de alunos, professores, auxiliares de educação, professores de AEE, equipe gestora e familiares, parceria que rendeu bons frutos. Solidão possui atualmente 8 (oito) alunos com TEA (Transtorno do espectro Autista) matriculados na rede regular de ensino, que disponibiliza de auxiliares de educação e Atendimento Educacional Especializado (AEE) para que em conjunto com o professor da sala regular busquem desenvolver as habilidades desses alunos favorecendo seu processo de aprendizagem e uma inclusão de fato e de direito para os educandos. Foram desenvolvidas palestras de sensibilização, contação de história, filmes e exposições sobre o tema envolvendo toda comunidade escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário