Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2019

Geraldo Julio diz que governo Bolsonaro ‘não fez nada pelos municípios’


Em meio à realização da 12ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), fez duras críticas ao governo Jair Bolsonaro (PSL) e sua relação com as administrações municipais. Em participação nesta terça-feira (9) no Debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, o socialista afirmou que o governo federal não fez “nada de concreto” para colocar em prática o discurso de “menos Brasília, mais Brasil”, utilizado por Bolsonaro na campanha e ressaltado pelo Planalto. Segundo o prefeito da capital, a gestão sinaliza o contrário. “Mais Brasília, menos Brasil”, disse.

“O governo não fez nada pelos municípios, mas também pela população mais pobre do Brasil. Contra já fez. Cortaram R$ 5 bilhões da educação dos poucos recursos que as prefeituras recebem. Isso é uma ação frontal contra a sociedade. Para nós, a educação está em primeiro lugar, para eles está em último lugar. O ministro da Educação foi um dos últimos a ser escolhido e deu no que deu. Só três meses de gestão”, afirmou o prefeito, referindo-se à demissão do professor colombiano Ricardo Vélez do MEC.

Geraldo Julio, contudo, ressaltou a importância da Marcha dos Prefeitos, que foi aberta nesta terça (9) com a presença de Bolsonaro. O gestor viaja nesta quarta-feira (10) à capital federal para participar do evento. “Vou participar também da marcha porque, realmente, a situação dos municípios está muito dura, principalmente, dos municípios menores. (A forma) como o Brasil está sendo conduzido dificulta muito”, criticou. (Blog de Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário