Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2019

IPA é finalistas do Prêmio Inovação Aquícola 2019


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) é um dos finalistas do Prêmio Inovação Aquícola 2019. Concorre com o trabalho Introdução e Desenvolvimento da Criação do Camarão Marinho, Litopenaeus Vannamei, realizada com agricultores familiares do Semiárido. A votação é aberta ao público por meio do site: www.premioinovacaoaquicola.com.br

“Essa indicação é o reconhecimento por todo o esforço empreendido nesse projeto, que visou aproveitar os poços de água salobra do Semiárido , gerando alimento, emprego e renda para as famílias de agricultores de base familiar”, destaca o engenheiro do IPA, Gilvan Lira.

Em sua primeira edição, o prêmio  faz parte da programação da décima edição da Aquishow Brasil, que acontece de 14 a 17 de maio, em Santa Fé do Sul – SP. Até esta segunda-feira (22), o público poderá escolher o melhor case nas categorias Academia, Produção, Beneficiamento, Produto Final e Políticas Institucionais. No total, 47 iniciativas foram inscritas e passaram pela avaliação de 50 notáveis, que integram associações, universidades, empresas e instituições governamentais. A análise foi feita com base no Manual de Inovação de Oslo.

Os ganhadores de cada categoria serão anunciados no dia 15 de maio durante a Aquishow Brasil. Para votar, basta acessar o site do evento (clique aqui). O prêmio Inovação Aquícola é uma iniciativa da Aquaculture Brasil, Aquishow Brasil e Seafood Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário