Meta da Secretaria Municipal de Saúde de Carnaíba é vacinar no mínimo 90% do público prioritário.

Resultado de imagem para Secretaria de Saúde de Carnaíba

A Prefeitura Municipal de Carnaíba, iniciou dia 11 de abril a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe influenza. Os 60% de vacinas recebidos da X Regional de Saúde foram distribuídos para as nove Unidades de Saúde da Família (UBS) para vacinação de Gestantes, Crianças de seis meses a menores de seis anos e Idosos.

A partir de maio terá início para os demais grupos prioritários compostos por: Puérperas (até 45 dias após o parto); Profissionais de saúde (da rede pública ou privada); Professores (da rede pública ou privada); Jovens entre 12 e 21 anos de idade (que estejam sob medida sócio-educativa); Detentos e funcionários do sistema prisional; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Para todos, será necessária a comprovação da condição especial.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar no mínimo 90% do público prioritário.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Janniele Carla, a campanha durará  até o dia 31 de maio e a Prefeitura promoverá o dia “D” de vacinação, no dia 04 de maio. Neste dia  as pessoas que se enquadrarem nesses grupos prioritários, procurem a sua unidade de saúde de referência para serem vacinadas.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial