Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Prefeito Djalma Alves avalia de forma positiva a XXII Marcha, em contato com o blog direto de Brasília


O prefeito de Solidão, localizado no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, Djalma Alves (PSB), avalia de forma positiva até agora, a XXII Marcha em defesa dos municípios, que está acontecendo em Brasília. O evento teve início desde o dia 8 e vai até esta quinta-feira (11/04/19).

Em contato com a redação do blog, Djalma disse que muitos deputados estão se posicionando em defesa dos municípios, a exemplo do deputado federal, Gonzaga Patriota, que recebeu apoio dos solidnaneses. Assim como também, os parlamentares Carlos Veras, Silvio Costa Filho que são da região.

O chefe do executivo municipal falou que os discursos da equipe da gestão nacional, composta por ministros foram bons até o momento, por que demonstrou vontade de realizar ações para os municípios brasileiros. Djalma disse ainda que agora é esperar, por que tudo que foi falado se chegar a se concretizar, vai ser bom para os municípios brasileiros. “Nós temos que ter esperança, confiar em Deus primeiramente, para que tudo que foi falado aqui no evento seja realizado. O que o ministro da economia Paulo Guedes apresentou, se for realizado entre 30% e 40% do que foi dito, já é um ótimo resultado para os municípios. Mesmo assim temos que esperar, por que o presidente da república não tem um posicionamento muito definido em referência as coisas, mais sua equipe de gestão é muito boa, pois os ministros que se apresentaram na Marcha, fizeram declarações que na realidade os prefeitos queriam ouvir”, disse o gestor.


Djalma ainda relatou que o que foi dito pode acontecer agora em 2019 e 2020. “Vamos só aguardar para que tudo que foi falado possa acontecer. Tivemos uma aprovação no Congresso Nacional ontem, a emenda 61, que direciona o dinheiro de emendas parlamentares direto aos municípios no FPM, e isso é muito bom. Com certeza será sancionada pelo presidente, e isso fará com os municípios se desafoguem um pouco, é como se fosse uma injeção de recursos nos municípios”, disse.

De acordo com Djalma, cerca de 9 mil pessoas estão participando da Marcha. No momento em que enviou o áudio para nossa redação, o socialista se encontra em uma sala temática juntamente de outros gestores, com o ex-presidente Paulo Ziulkoski, onde está sendo discutido assuntos referentes aos gestores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário