Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Prefeito Djalma Alves e secretário Antônio Correia participam III Encontro de Municípios das Regiões Turísticas de Pernambuco


O prefeito Djalma Alves, de Solidão, no Sertão do Pajeú, está participando do III Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado de Pernambuco, o gestor estar acompanhado do secretário de cultura, Antônio Correia, e o evento foi promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer a Empetur, e aconteceu no Auditório Brum, situado no Centro de Convenções, em Olinda, reunindo cerca de 130 gestores de turismo e prefeitos dos 103 municípios pernambucanos atualmente inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, além dos 81 municípios ainda não cadastrados.

Solidão faz parte da rota do turismo, e todos os anos a cidade é visitada por romeiros e pessoas de várias localidades. O encontro foi presidido pelo secretário de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, com discurso sobre a importância dos municípios  exaltarem a própria cultura como potencial turístico, ressignificar o olhar acerca da própria riqueza.

“O nosso terceiro encontro veio com a premissa de discutir os desafios e os possíveis investimentos que possibilitem a  concretização das nossas atividades turísticas voltadas à interiorização. Em 100 dias, visitamos mais de 30 municípios e pudemos perceber o potencial para desencadear um turismo unificado. E o nosso foco, para além da integração, é a qualificação para alavancar o turismo do Estado”, pontua Novaes.

A assembleia debateu pautas relacionadas às novas exigências para a permanência no mapa e a reformulação do Programa de Regionalização do Turismo. Josenildo Santos, secretário de Turismo de Agrestina, Marta Freitas, presidente do Recife Convention do Recife, e Ulisses Ávila, da AHPG, encabeçaram as rodas de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário