Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Secretaria do Trabalho vai estimular arranjo produtivo de couro em quatro municípios do Sertão


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Sempetq), vai incentivar a formação de um Arranjo Produtivo Local (APL) do couro de bovinos e caprinos nos sertões do Itaparica e Pajeú. As ações começam em maio pelas cidades de Tacaratu, Floresta, Serra Talhada e Petrolândia.

Cem empreendedores, 25 de cada cidade, serão capacitados durante seis meses para que consigam tratar o couro de uma forma mais profissional. As aulas incluirão temas como noções de gestão, empreendedorismo e produção.

Segundo o secretário estadual do Trabalho, Albéres Lopes, a ideia é estimular a produção de bolsas, cintos, sapatos e chinelos com esse couro que já existe nos curtumes da região. Ele afirma que a iniciativa pode capacitar até 500 artesãos.

Serão investidos R$ 396 mil no projeto, que está sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae. O Governo do Estado vai desembolsar R$ 118,8 mil desse valor e o restante ficará a cargo da referida instituição. Os cursos serão oferecidos gratuitamente. A informação é do Blog Alvinho Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário