Sport vence o Salgueiro por 3x1 e se classifica para a final do Pernambucano


Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias/JcOnline


Depois de cinco anos, Sport e Náutico voltam a se enfrentar em uma decisão do Pernambucano. O time rubro-negro conquistou a vaga na final do Estadual após vencer neste domingo (7) o valente Salgueiro, por 3x1, na Ilha do Retiro. Os gols da partida foram marcados por Hernane Brocador (duas vezes) e Ronaldo, para o Leão; e Igor João descontou para o Carcará.

O primeiro embate entre Sport x Náutico pela decisão do Estadual acontece no próximo domingo e será disputado no Estádio dos Aflitos, com o segundo confronto entre as duas equipes sendo realizado na Ilha do Retiro, no dia 21.

Por se tratar de uma partida eliminatória, Sport e Salgueiro fizeram um início de jogo bastante truncado e com muitas faltas. Para se ter noção, nos primeiros 15 minutos de confronto, o árbitro Diego Fernando já tinha assinalado 12 faltas. E, neste mesmo período do cronômetro, a bola só rolou em 37%, com 63% de bola parada.

Mesmo sem mmuito espaço para tocar a bola, a equipe leonina achou uma brecha na zaga salgueirense. Aos 19 minutos, Sander cobrou falta rapidamente para Guilherme. O atacante deu um belo lançamento para Luan, que partia para linha de fundo, e só rolou para Hernane escorar e abrir o placar: 1x0 (o oitavo de Brocador no Estadual).

Quatro minutos depois, quase o empate do Carcará. Aos 23, Maílson saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Renato. Mas, pra sorte rubro-negra, o atacante salgueirense acabou chutando por cima da meta. Com o placar atrás do placar, o time sertanejo passou a se arriscar mais no ataque. E mais uma bola chance surgiu em cobrança de falta. Aos 36, Guilherme Lucena fingiu que ia bater, mas rolou para Renato soltar um torpedo de muito longe e quase acertar o ângulo de Maílson.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson (Renato Oliveira) e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Alisson Farias); Luan, Ezequiel (Leandrinho) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

SALGUEIRO

Gideão; Guilherme Lucena (Thomas Anderson), Jamerson, Igor João e Kevyn; Bruno Sena, Escuro (Willian Anicete) e Mardley; Renato, Tarcísio (Alison Araçoiaba) e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Árbitro: Diego Fernando.
Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chaves.
Gols: Hernane, aos 19 minutos do 1º tempo, e aos 7 minutos do 2º tempo, e Igor João, aos 26, e Ronaldo aos 45.
Cartões amarelos: Ronaldo, Charles e Adryelson (SPO) e Igor João, Guilherme Lucena, Tarcísio e Kevyn (SAL)
Público: 22.117 torcedores. Renda: R$ 339.780,00

Comentários

Anterior Proxima Página inicial