Páginas

sábado, 25 de maio de 2019

50 anos do DETRAN-PE


“Nesses 50 anos de existência, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, tem sido um marco na trajetória da vida dos pernambucanos, tendo o papel de destaque na implantação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a informatização de serviços e a descentralização do atendimento, com foco na inovação, seja por meio a renovação e criação de procedimentos, seja nas ruas, por meio de suas operações de fiscalização, com o objetivo de proporcionar um trânsito mais seguro e humanizado”, com essas palavras, o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, abriu a comemoração dos 50 anos da Autarquia de trânsito.

O evento contou com o culto ecumênico, realizado no rol de entrada do Órgão, com autoridades das comunidades católica, na pessoa do Seminarista Elder Fonseca; evangélica e espírita, respectivamente, representados pelos servidores Romério Barros De Moraes e Zadir Lamenha Couto; e de matriz africana, na pessoa do Prof. Jorge Arruda; quando Diretoria e funcionários se reuniram para comemorar o jubileu da Autarquia.

Na ocasião, os funcionários Ivanildo Nascimento De Lima, José Nauci Rodrigues Da Silva, Gilson Barreto Freire, Reginaldo Gomes Targino e Severino Ferreira Da Luz, servidores com o tempo de serviço entre 46 e 48 anos, que estão na ativa, foram homenageados com placa de agradecimento, recebida das mãos do Diretor Presidente, Roberto Fontelles.

Além disso, foi apresentado vídeo institucional, onde retrata as diferentes atividades desempenhadas pelo DETRAN-PE na sociedade ao longo desses 50 anos. Estiveram presentes os parceiros Ivia Tecnologia e Inovação; Cityloc/Locavel; RM Terceirização; Techpark; Valle Seguros; e Gráfica A Única.

HISTÓRIA

Com sede na antiga Delegacia de Trânsito, que ficava no Parque 13 de maio, em 1939, começou o trabalho árduo de gerenciar o trânsito pernambucano. Somente 30 anos depois, em 1969, o DETRAN-PE, foi oficialmente criado, no Governo de Nilo Coelho. Nos primeiros 11 anos de existência, a sede do Órgão era localizada na Zona Sul do Recife, no bairro do Pina, com o trabalho de gerenciar, controlar e fiscalizar o trânsito de todo o Estado. Em 1983, se mudou para a Iputinga, onde se fixou até hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário