Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Alunos da ETE visitam Estação Experimental de Arcoverde


Os alunos da Escola Técnica Estadual – ETE, Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, do município de Arcoverde, acompanhados pela professora de Biologia, Joyce Maria Bezerra, visitaram a Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco, em Arcoverde.

Durante a visita, foram recebidos pelos mestrandos, Joana Amélia e Guilherme Arruda, que realizam as suas pesquisas no Laboratório de Melhoramento e Reprodução Animal da Estação e pelos pesquisadores Antônio Santana, Júlio Oliveira e Vanda Arcanjo. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar as dependências do laboratório e vivenciar o trabalho sobre a maturação dos oocitos, visualizando os mesmos nos microscópios.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de uma fazenda experimental, adquirir conhecimento sobre a formação do Girolando 5/8 e melhoramento genético animal. Além disso, também observaram outras atividades de pesquisas, práticas de produção animal, tecnologias de reprodução animal, como também explanação teórica no auditório sobre as pesquisas desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário