Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Anchieta Patriota entrega veículo e outros equipamentos ao Conselho Tutelar de Carnaíba



Na manhã desta sexta-feira (03/05/19), o prefeito de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, realizou a entrega de um automóvel, (05) computadores e demais equipamentos como: impressora, bebedouro e geladeira.

O kit foi através de uma emendar parlamentar da ex-deputada federal Cleuza Ferreira, e na oportunidade o chefe do executivo passou as mãos dos conselheiros tutelares as chaves do carro Citroën Aircross 0km.


Em sua fala o gestor falou do esforço de cada conselheiro para que Carnaíba fosse contemplada com esta ação. “Temos que ser gratos, e gratdão tem que ser guardada dentro do peito, e esse kit foi uma emenda de dona Cleuza Pereira. Devemos lembra de quem fez o pedido, vereador pediu, conselheiros pediram, mais foi dona Cleuza que fez com a emenda parlamentar dela chegasse para a Prefeitura de Carnaíba. Tem pessoas que esquecem as coisas muito rápida, mais a história se constrói com gratidão com reconhecimento, e o Conselho de Carnaíba é atuante”, disse o gestor.


Falando em nome do Conselho Tutelar de Carnaíba, Solange falou o que representa esta ação. “Este é um momento de alegria para todos nós, é uma conquista que vem de longe, não é de hoje, esse kit foi um projeto alemejado por todos que fazem o Conselho Tutelar de Carnaíba. Isso foi uma luta do prefeito, da Secretaria de Assistência Social, dos conselheiros, ou seja, é uma conquista de todos nós”, disse Solange.

Além de Anchieta, o vice-prefeito Júnior de Mocinha, Kátia Santos (Secretária de Assistência Social), Selma Marques (Secretária de Saúde) e demais integrantes do governo municipal de Carnaíba.

Esta ação tem por objetivo apoiar a prefeitura municipal no processo de qualificação da rede local, fortalecer o Conselhos Tutelar enquanto órgão estratégico do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

A garantia dos direitos das crianças e adolescentes é papel de todos nós. Para isso, é fundamental que tenhamos Conselhos Tutelares em condições adequadas de funcionamento, com conselheiros preparados e com o Sipia Web sendo utilizado para apoiar a gestão local dos atendimentos na rede de proteção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário