Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2019

Avião que pegou fogo na Rússia foi atingido por raio, dizem passageiros


Passageiros e tripulantes que estavam a bordo do avião que foi forçado a fazer um pouso de emergência na Rússia relataram que ele foi atingido por um raio antes do acidente. A aeronave pegou fogo no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou.

Pelo menos 41 pessoas morreram, de um total de 78 pessoas a bordo (73 passageiros e cinco tripulantes). Duas crianças e um membro da equipe de bordo estão entre os mortos, segundo relatos da imprensa russa.

Os relatos do raio foram feitos por sobreviventes que contaram como escaparam do avião que pegou fogo ao aterrissar.

Os investigadores que avaliam a causa do acidente não fizeram comentários oficiais sobre os relatos a respeito da queda de um raio.

Aeronaves modernas são construídas para resistir a eventuais raios. A companhia russa, Aeroflot, disse apenas que o avião retornou ao aeroporto por "razões técnicas".

Passageiros, contudo, disseram que o avião foi atingido logo após a decolagem. E os integrantes da tripulação também disseram que o raio parece explicar a perda de comunicação com o controle de tráfego aéreo.

O avião, de modelo Sukhoi Superjet-100, pertence à empresa aérea russa Aeroflot. Havia decolado do aeroporto de Sheremetyevo às 18:02 (hora local) em direção à cidade de Murmansk.

Vídeos postados nas redes sociais mostram parte dos passageiros utilizando saídas de emergência para escapar da aeronave. Uma testemunha disse que foi um "milagre" que alguém tenha escapado. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário