Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2019

Desfile Cívico destaca gêneros textuais no aniversário de 168 anos de Serra Talhada


Nesta segunda-feira, 06 de maio, a cidade de Serra Talhada completa 168 anos de Emancipação Política. As comemorações começaram logo cedo, às 07h, com o tradicional Desfile Cívico na Avenida Enock Ignácio de Oliveira e o Corte do Bolo no Pátio da Feira Livre, onde foram oferecidos diversos serviços à população.

O Desfile Cívico teve como tema “Gêneros Textuais: Literatura Talhada na Serra” e contou com a participação de diversas escolas, instituições e entidades municipais. “O tema desse ano traz como idéia a literatura talhada na serra, com ênfase em todos os gêneros textuais possíveis de serem trabalhados em sala de aula e que foram trabalhados durante esses últimos dois meses. O desfile é a culminância desse trabalho dos nossos alunos e professores, uma homenagem a nossa diversidade de gêneros textuais e ao nosso povo”, comentou a secretária de Educação, Marta Cristina.

O Prefeito Luciano Duque parabenizou o povo serra-talhadense. “Momento de muita alegria poder comemorar mais um aniversário de Serra Talhada com boas notícias. Enquanto o Brasil vive uma crise enorme, estamos contrariando a crise e crescendo. Estamos recebendo grandes investimentos na cidade, grandes empresas que estão se instalando aqui e gerando emprego e renda. Temos também a volta das chuvas, vamos ter uma safra boa após sete anos, com pasto e água para manter o rebanho no campo e ajudar as famílias agricultoras. É um dia de comemoração que dedicamos a todos os serra-talhadenses, porque juntos fazemos uma Serra Talhada cada diz melhor", disse.

O gestor também agradeceu pelas parcerias construídas em prol do desenvolvimento do município. “Estamos fazendo o dever de casa, trazendo melhorias. E nesse mês de aniversário teremos várias inaugurações, ordens de serviço e início de programas importantes. Agradeço aos deputados que tem destinado emendas para o município e as demais lideranças que tem sido parceiros importantes, contribuindo com o desenvolvimento de Serra Talhada. Vamos driblando a crise e trabalhando para trazer mais investimentos, fazendo com que Serra Talhada continue se mantendo como o segundo PIB do Sertão, em pleno crescimento com emprego e renda para a população”, completou.

A festividade do aniversário tem sequência logo mais às 19h, com a Noite Glória na Praça Sérgio Magalhães, onde haverá show gospel com a cantora Kemilly Santos e participações especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário