Depois de descartar cobrar dos usuários para o uso do
serviço, o Facebook está desenvolvendo uma forma alternativa de ganhar dinheiro
com o aplicativo de mensagens WhatsApp. O dono do aplicativo anunciou na
quarta-feira, 21, em evento realizado na Holanda, que vai exibir anúncios no
serviço de vídeos efêmeros da plataforma - o WhatsApp Status - a partir de
2020.
As informações foram publicadas em redes sociais por
publicitários presentes no evento. Procurado, o WhatsApp não comentou o
assunto.
A ferramenta do WhatsApp Status é semelhante ao Stories do
Instagram - e ambos são parecidos com as mensagens do Snapchat, do qual o
Facebook copiou o recurso. O WhatsApp é usado por 500 milhões de pessoas em
todo o mundo.
Segundo as fontes, os anúncios vão aparecer como postagens
independentes, entre as publicações dos usuários. A função estará disponível
tanto no iPhone quanto no Android, disse o Facebook. Haverá ainda um símbolo
indicando que o post é patrocinado e uma seta, para que o usuário "siga"
o link do anúncio.
O Facebook divulgou novas funcionalidades para a versão
corporativa do WhatsApp. Entre elas, uma ferramenta que permite que o usuário
tenha uma prévia de um arquivo PDF enviado pelo WhatsApp Business. Hoje, é
preciso baixar o arquivo para o dispositivo exibir o conteúdo. ( Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário