Governo de Pernambuco reforça Saúde com 580 concursados


Desde 2015, Governo de Pernambuco tem mantido seu compromisso em reforçar as escalas das grandes emergências estaduais com profissionais aprovados em concurso público. Nesta quinta-feira (16.05), no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara, na presença do secretário estadual de Saúde, André Longo, assinou uma nova nomeação, de 580 concursados, que serão lotados em 11 hospitais, além da Farmácia de Pernambuco, atuando em áreas prioritárias, como na assistência materno-infantil e de traumatologia. Nos últimos quatro anos, já são mais de 7,2 mil profissionais chamados para a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

“Nos últimos anos, diante do aumento da procura pelas nossas unidades de saúde, a gente buscou dotá-las de mais profissionais. São 580 contratados nomeados, sendo mais de 300 médicos que vão atuar em 11 hospitais, os maiores hospitais da rede pública do Estado. O intuito é cuidar das emergências, das urgências, da saúde materno-infantil e salvar vidas”, afirmou Paulo Câmara.

Entre os convocados, estão 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, 1 assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia, que irão atuar em 11 hospitais na Região Metropolitana do Recife e algumas cidades do Interior do Estado. Também serão reforçadas as equipes das unidades da Farmácia de Pernambuco.

“Nós queremos, inclusive, agradecer o grande esforço que todos os profissionais que hoje atuam nas emergências do Estado estão fazendo. Estão se desdobrando para melhor atender a nossa população. Esse ato é um reforço nas escalas para que esses profissionais possam atender com mais celeridade e com mais qualidade as pessoas que precisam das emergências públicas no Estado”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo, ao destacar a importância das nomeações para o sistema estadual.

Com as nomeações, sobe para 7,2 mil o contingente de profissionais de saúde aprovados em concursos públicos convocados, desde 2015, para a Secretaria Estadual de Saúde pelo Governo do Estado. Essa soma coloca o governador Paulo Câmara como o gestor que mais contratou profissionais concursados para a rede estadual em toda a história da saúde pública em Pernambuco.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial