Páginas

domingo, 26 de maio de 2019

Manifestação pró-Bolsonaro foi menor que do dia 15

Foto Internet
Levantamento do portal G1, da Globo, mostra que a manifestação deste domingo (26) foi menor que a o último dia 15 promovido por entidades ligadas à educação.

Sem quantificar os números no Rio e São, onde houve maior concentração de bolsonaristas, o G1 afirma que o protesto ocorreu em 156 cidades de 26 estados e o Distrito Federal.

No último dia 15, na manifestação da educação, 181 cidades foram à luta contra os cortes de verbas e a reforma da previdência. Também cobriu 26 estados e o DF.

Em Curitiba, sede da lava jato, os organizadores estimaram em 3 mil participantes. O Blog do Esmael calculou em 300 pessoas concentradas na Praça Santos Andrade (UFPR). Na manifestação da educação mais de 30 mil participaram da passeata.

Cerca de 35 mil bolsonaristas marcharam pelas ruas de Belo Horizonte, anotou o portal da Globo. Entretanto, no dia 15, eram 250 mil contrários aos cortes de verbas na educação.

No Distrito Federal a PM estimou em 10 mil pessoas; em São Luís, no Maranhão, mil pessoas saíram em apoio a Bolsonaro.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), fez um balanço da manifestação pró-Bolsonaro. Segundo ela, foi um fiasco só com muitos vazios nas ruas. “Os atos de hoje não se comparam aos do dia 15 em adesão, mobilização e capilaridade”, disse a petista. “Muito vácuo nas ruas”, comparou.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) não se intimidou com a mobilização bolsonarista deste domingo e promete fazer manifestação da educação ainda [que a do dia 15] na próxima quinta-feira, dia 30 de maio. (Blog do Esmael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário