Pernambuco confirma 1ª morte por gripe em 2019


A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou nesta sexta-feira (03) a primeira morte por gripe no Estado em 2019. Trata-se de um homem na faixa etária dos 50 anos e residente em Petrolina, que veio a óbito em fevereiro. Foi o que informou o JC Online.

A SES também informou que confirmou um caso de adoecimento por H1N1. Isso significa que o vírus também circula no Estado. Até então, só havia registro do influenza B circulando.

Até o último dia 13 de abril, foram notificados 894 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag), sendo 790 em crianças menores de 6 anos. Do total, 9 tiveram resultado laboratorial positivo para a influenza B, 1 para influenza A(H1N1) e 1 para influenza A não subtipado.

A SES também investiga a morte de uma estudante de medicina de 17 anos, que pode ter sido a quarta vítima da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Pernambuco neste ano.

A adolescente deu entrada em um hospital particular do Recife no último sábado (27) com sintomas como vômito, febre e dores no corpo. Ela morreu no mesmo dia que chegou à unidade de saúde.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial