Páginas

domingo, 12 de maio de 2019

Preocupação com os animais é destaque em Serra Talhada


Uma grande preocupação dos amantes de animais em todo o mundo é a saúde dos bichinhos. Nem todo mundo pode pagar por um tratamento completo em clínicas veterinárias particulares. Por isso, a cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, se destaca pela implementação do Hospital Municipal Veterinário, administrado pelo núcleo de vigilância em saúde.

Com instalações funcionando desde 2015, o local trabalha com vigilância e atendimento veterinário totalmente de graça. Desde a implementação, já foram realizadas mais de 3.500 cirurgias e mais de 6 mil atendimentos ambulatoriais. Os pais de "pet" adoram.

Segundo Cláudia Severina, o acolhimento realizado à cadelinha "Teca", de 10 meses, demonstra um cuidado especial. "A gente percebe que ele tem amor pelo animal. Como a gente se apega muito ao animal, se torna um membro da família também. Então quando adoece a gente corre para tudo quanto é lado", comenta a cuidadora, emocionada.

Animais de rua também são atendidos no local. Segundo o veterinário e diretor do hospital, Jackson Teotônio, cuidar da saúde dos animais de rua é cuidar também da saúde da população em geral. "Várias doenças que acometem os animais, podem também acometer pessoas", explica.

O Hospital também tem sido de bastante alívio para ONG's da região, que cuidam de animais abandonados sustentadas por doações. Para a presidente da associação "Amigos de Quatro Patas", a implementação do Hospital Municipal Veterinário trouxe uma ajuda bem-vinda "A gente teria que pagar por todas as castrações, cada uma que custa cerca de R$ 200, R$ 300", comenta.

Cuidando da população animal da cidade, o Hospital Municipal Veterinário de Serra Talhada é um exemplo para todo o Nordeste. Fonte: NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário