Páginas

sábado, 25 de maio de 2019

Profissionalização e Capacitação é essencial no crescente mercado brasileiro


Cresce no Brasil o número de profissionais de estética que desejam empreender e ter o seu próprio negocio e isso não é a toa. O mercado de beleza não para e registra crescimento médio de 2,7% ao ano, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O mercado de beleza e estética é um setor promissor no país e que, independente da queda da economia nos últimos anos, não encobriu suas perspectivas. E, desta forma, o número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%, de 2010 a 2015, segundo um estudo do SEBRAE. De fato, segmento de Beleza e Estética se expande a cada dia mais com a abertura de mais de 400 mil empreendimentos. Mas, com ela, surgiu também a necessidade de investimento em equipamentos adequados e capacitação profissional. “Este é um mercado em evolução constante e mudanças cada vez mais rápidas, tanto em termos de tecnologia quanto em cuidado com o meio ambiente”, destaca a empresária Bruna Miranda, diretora da Hairnor - Feira da Beleza do Nordeste, que deve atrair dos dias 01 a 03 de junho mais de 50 mil pessoas entre cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas ao Centro de Convenções de Pernambuco.

E, por isso, este que é o maior evento do setor no Nordeste movimenta diversas atividades para contribuir com esta qualificação e expansão do conhecimento, que mantém o crescimento do mercado e preparação adequada de todo o setor composto por salões de cabeleireiros, estúdios de barbearia, esmaltarias e profissionais independentes com certificação. Para tanto, a feira reunirá entre tantos dois nomes fortes: o cabeleireiro de estrelas Marco Antônio De Biaggi e Rodrigo Cintra, numa parceria com a Olenka Cosméticos, marca paulista usada por alguns dos maiores profissionais do mercado. Esses dois renomados papas integram na segunda-feira dia 03 de junho do projeto Olenka Day, evento exclusivo para empresários e profissionais, na qual irão compartilhar experiências e técnicas. Cabeleireiro e participante do programa Esquadrão da Moda, Cintra mostrará técnicas e tendências mais atuais, das 9h às 12h. E Biaggi, que é o mago de madeixas como a de Luana Piovani e Adriane Galisteu, fará palestra com demonstração e sobre sua trajetória profissional e pessoal das 14h às 16h. “Nosso objetivo é atender essa cadeia produtiva com um conteúdo diferenciado e serviços para qualificação do setor e melhoria do mercado”, conclui Miranda.

A Hairnor 2019, décima edição do evento realizado em Pernambuco, ainda integrará com uma ampla programação com dicas para participantes e visitantes da feira, que durante seus três dias deve movimentar cerca de 50 mil pessoas nesta décima edição. Serão cerca de 350 expositores que contarão com grande infraestrutura em 21mil m² de área do pavilhão de eventos e o mezanino. E, além de diversas atividades (palestras, workshops e demonstrações), os profissionais que circularem pela feira poderão conferir ainda muitas novidades de marcas (como Olenka, Salvatore, Amytis, Italian Hairtech, Staff Profissional, Faccinnius) e nichos distintos como cuidados masculinos (Barber Style, El Baron/ Casa do Barbeiro e Twister Barber) e naturais e sustentáveis (como a Eccos cosméticos de cosméticos ecológicos e Apse, empresa 100% vegana). Na expectativa de participantes de toda região, foram articuladas parcerias para mobilização de Caravanas que sairão de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e muitas cidades de Pernambuco (Água Preta, Araripina/ Bodocó, Barreiros, Cabo, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Itapissuma, João Alfredo, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolina/ Salgueiro/ Serra Talhada, Timbauba, etc). Para mais informações:https://www.hairnor.com.br/caravanas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário