Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sesc Arcoverde recebe mostra nacional 'Territórios Hostis'


O Sesc Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, realizará a mostra nacional Territórios Hostis vai promover exibições gratuitas no Teatro Geraldo Barros. As sessões da mostra serão nos dias 24 e 31 de maio e 2 de junho, sempre às 19hs. Paralelamente à mostra, também acontecerão sessões com filmes de curta metragem infantis e juvenis, às 14h.

Na mostra Territórios Hostis, a sessão do dia 24 exibirá o filme “O Futuro Perfeito”, drama argentino com classificação livre, que mostra a trama de Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos que muda para a Argentina e se vê perdida em um mundo totalmente novo. No dia 31, será exibida a produção francesa “Fátima”, sobre uma doméstica nascida na Argélia que cria as duas filhas sozinha na França. A classificação do filme é dez anos. E no dia 2 de junho, será a vez de “Era o Hotel Cambridge”, drama brasileiro recomendado para maiores de 12 anos, que mostra a história de refugiados recém-chegados ao Brasil.

Já na sessão de curtas estão “Òrum Àiyê - A Criação do Mundo”, “Garoto VHS” e “Nham Nham - A Criatura”. O primeiro é uma animação baiana feita em stop motion, que narra a criação do mundo a partir do Orixá. Já “Garoto VHS” mostra um menino que, no lugar da cabeça, possui uma câmera VHS com a qual registra o cotidiano. E “Nham Nham - A Criatura” mostra o enredo de Lucas, um garoto de nove anos que muda de cidade com a mãe, após a separação dos pais. Todos têm classificação livre.

Programação:

Mostra Territórios Hostis

24 de maio: 19h – O Futuro Perfeito (65 min) – Classificação: Livre
31 de maio: 19h – Fátima (79 min) – Classificação: 10 anos
2 de junho: 19h – Era o hotel Cambridge (1h 39m) – Classificação: 12 anos

Sessão de curtas infantis e juvenis

24 e 31 de maio e 2 de junho : 14h – Òrum Àiyê - A Criação do Mundo/ Garoto VHS/ Nham Nham - A Criatura. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário