Vestibular IFPE abre inscrições para 3.213 vagas em 63 cursos


Foto: Divulgação/IFPE
JC Online/Com informações de Julia Aguilera

O Instituto Federal de Pernambuco anunciou nesta terça-feira (14) a abertura das inscrições para o seu vestibular. Serão 3.213 vagas para 63 cursos técnicos e superiores. Para o vestibular 2019.2, a porcentagem de cotas subiu de 50% para 60%. Com o aumento, estudantes vindos de escolas públicas são maioria dos contemplados. Outra novidade anunciada foi a criação do curso de Engenharia de Software, que será ofertado no campi Bela Jardim.

O estudante pode se inscrever a partir das 12h desta terça até o dia 9 de junho através do site cvest.ifpe.edu.br.

As inscrições custam R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para os superiores. Quem quiser a isenção pode pedir de hoje até o dia 23 de maio.  O candidato que pedir isenção na taxa de pagamento deverá levar a documentação solicitada no edital ao campi onde concorre entre os dias 21 e 24 de maio. O resultado da isenção sai no dia 31 de maio.

As provas serão realizadas no dia 30 de junho, com o resultado saindo em 15 de julho. Quatro campi receberão cursos novos. Além de Belo Jardim, com Engenharia de Software, Paulista e Garanhuns receberão o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento e Ipojuca ofertará Bacharelado em Engenharia Mecânica.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial