Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Argentina empata com o Paraguai e se complica na Copa América


Rádio Jornal

Messi tentou, mas ainda não foi dessa vez que a Argentina conquistou a primeira vitória na Copa América. A partida realizada no Mineirão, na noite desta quarta-feira (20), foi de domínio paraguaio. Richard Sanchez marcou, ainda no primeiro tempo, colocando o Paraguai na frente. O gol argentino saiu no segundo tempo, com Messi igualando o marcador de pênalti.  

Com o resultado, a Argentina chegou ao primeiro ponto conquistado no torneio, mas segue na última posição do Grupo B, atrás da seleção colombiana. O Paraguai tem dois pontos ganhos e ocupa o segundo lugar. O Qatar está em terceiro, com apenas um ponto. As três seleções vão chegar na rodada final, no domingo, com chance de classificação - apenas a Colômbia chega classificada.  

O Jogo 

O Paraguai pressionou do começo ao fim da partida, aproveitando o nervosismo dos argentinos que praticamente não entraram em campo no primeiro tempo. Aos 36 minutos da etapa inicial, a seleção de Eduardo Berizzo abriu o placar. Almirón puxou o contra-ataque e foi até a linha de fundo, levantou a bola para a área e Richard Sánchez, sem marcação, mandou para as redes.  Sem levar perigo a meta adversária, a Argentina seguia segurando a pressão como podia.  

Foi na volta do intervalo que a seleção de Scaloni ganhou novo ânimo. O meio de campo passou a funcionar e levar perigo ao gol de  Gatito Fernández. Aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro do Botafogo fez milagre após chute de Messi. No mesmo lance, o VAR foi exigido para auxiliar na marcação de um pênalti para os hermanos. Messi bateu e empatou o jogo. Primeiro gol do camisa dez do Barcelona na Copa América e primeiro gol da Argentina também na competição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário