Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Bolsonaro tem desaprovação recorde, diz pesquisa do Ibope


O Ibope trouxe péssima notícia para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (27). De acordo com o instituto, os brasileiros que não confiam no capitão somam 51% e os que desaprovam seu governo são 48%.

O levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNT) também mostra que o percentual de brasileiros que avaliam o atual governo como ruim ou péssimo chegou a 32%, ante 27% registrados em abril.

A piora dos indicadores de avaliação da gestão Bolsonaro foi sentida em todas as áreas, segundo a pesquisa. O maior salto foi visto na Educação, cuja desaprovação subiu 10 pontos percentuais, para 54%. O combate ao desemprego igualmente teve 55% de desaprovação, bem como o combate à corrupção foi defenestrada por 49%. Taxa de juros, combate à pobreza e a política de saúde reforçam a desesperança dos brasileiros com desaprovação 59%, 51% e 56%, respectivamente.

O Ibope realizou a sondagem entre os dias 20 e 23 de junho e ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios. A margem máxima de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. (Blog do Esmael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário